quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Quero fazer de 2016 um ano fantástico!

Este é o meu desejo e acredito que também o teu, fazer de 2016, simplesmente um ano fantástico!
É provável que assim como eu, tenhas pensado em alguns desejos que queres concretizar este ano. Com as uvas passas, com o champanhe, com a família ou com os amigos, todos nós desejamos amor, saúde e dinheiro para este novo ano.
“Imagina a vida como uma folha em branco. Agora desenha o teu futuro”Ferds
Hoje vou-te ensinar como atingir resultados em 2016, para que diferente dos outros anos não desanimes já no próximo mês, ou pior desistas antes mesmo de começares, voltando as velhas rotinas e hábitos.
Somos nós que detemos o poder e o controlo sobre a nossa vida, e cada um de nós pode muda-la, para melhor. É a altura de parar de esperar que os outros façam algo por ti, de parar de esperar que para a semana seja melhor, que as pessoas ao teu redor mudem, que o trabalho mude, que os filhos cresçam etc.
A vida acontece quando nós tomamos o comando dela na nossa mão levantamos-nos da cadeira e agimos, mesmo que nos principio te pareça assustador.
Tudo aquilo que estas a obter na sua vida ( quer o que corre bem, quer o que corre menos bem,) é provocado por ti, pelo que esta a fazer. Nós somos seres energéticos e os nossos pensamentos ( o que pensamos a respeito da vida e de nós mesmos) é entendido pelo universo. Então se tu queres resultados diferentes, terás que começar a fazer coisas diferentes na tua vida diária.
A Magia está dentro de cada um de nós. Tudo começa com um pequeno passo.

Gratidão o primeiro passo para um ano de 2016 maravilhoso!


A gratidão é uma energia poderosa que abre o coração.
Gratidão é o apreciar e estar consciente das coisas boas que a vida nos apresenta. ser grato torna a nossa vida mais simples e mais positiva, logo torna-nos em pessoas mais felizes, e sabes porquê? Porque passamos a nos focar nas coisas boas que temos na vida em vez do que falta. A nossa educação, a nossa cultura ensinou-nos a querer sempre mais e não há nada de errado com isso, pelo contrario, mas nós acabamos por nos concentrar mais nos que nos falta, e isso leva-nos a nos sentirmos carentes, infelizes e por aí fora.
O que agora te vou sugerir é que pegues num papel e numa caneta, e escrevas tudo pelo qual estás grata/o na tua vida, pequenas ou grandes coisas que se passaram em 2015.

Já está? Vamos seguir. O coisa importante é saberes exatamente o que queres para a tua vida.
É muito importante saber o que realmente queres conquistar ou mudar atualmente na tua vida.
O que quer que desejas vai ter que começar agora onde estas neste momento na tua vida.

Para atingir resultados é importante te centrar em si mesmo, quando falo em te centrar em ti mesmo não estou a falar de ser egoísta, mas de aprender a te amares e valorizares, aprendendo a colocar os teus sonhos no lugar certo.

O que deve aprender neste novo ano.
Agradar a ti mesma em vez de viver para agradar os outros
Desde muito cedo aprendemos a fazer coisas para agradar os nossos pais, avós professores, amigos, procuramos elogios, reconhecimento, aprovação, a medida que nos tornamos adultos vamos muitas vezes nos esquecendo de nós mesmos e aceitando muitas coisas na nossa vida simplesmente para agradar os outros, seja o nosso par, filhos, amigos, no trabalho etc. Sê verdadeira/a contigo mesma/o e aprende a colocas-te em primeiro lugar.
Se realmente queres atingir os teus sonhos é importante que aprendas a te colocares em primeiro lugar, isto muitas vezes pode significar ter que dizer alguns não. Em tudo na vida temos que ter equilíbrio, e para ter e manter este equilíbrio temos que cuidar de nos e de nos ajudarmos a nós.


O que a impede de atingires os teus sonhos e desejos?

Existirão sempre obstáculos que irão ser pequenas ou grandes pedras no nosso caminho, situações desencorajadoras.
Mas tudo pode ser contornado, o importante é termos um profundo conhecimento sobre nós mesmos e aprender a libertar o que bloqueia a nossa vida e a realização das nossas metas.
E importante mantermos-nos longe dos comportamentos e padrões que não trazem nenhuma recompensa, como os pensamentos, hábitos, desculpas que impedem de viver uma vida melhor.

Medo de crescer ou de falhar
Nós somos os nossos melhores sabotadores, o medo de crescer, falhar, mudar levamos inconscientemente a criar situações de auto-sabotagem porque o que nos é conhecido é sem duvida muito mais confortável, por isso continuamos encostados as coisas que não funcionam, e usamos todos os tipos de desculpas, razão pela qual não realizamos os nossos desejos.

As Desculpas
As desculpas são um beco sem saída, quase todos nós somos mestres em arranjar desculpas, está frio, está calor, ainda tenho tempo, não tenho dinheiro, os filhos são pequenos, os filhos já são grandes, é longe...as desculpas são automáticas. Existe uma lista infindável de desculpas para que não faças, não possas ou não vás tornar este o melhor ano da tua vida.
Procura responder sinceramente a seguinte pergunta:
O que sucederia na tua vida se não pudesse usar nem uma desculpa este ano?


Os nossos pensamentos, levam-nos ao nosso comportamento

Temos muitas vezes um dialogo interno negativo, não sou capaz, não vou conseguir, não tenho capacidade. Os pensamentos ditam as nossas ações e comportamentos, a nossa mente diz-nos o que somos capazes ou não de fazer. Se acreditarmos neste discurso interior negativo ele será verdadeiro para nós assim como as limitações que nos estamos a impor.
Para termos resultados temos que reconhecer este dialogo interior, é importante destingir e em vez de seguir estes pensamentos, procurar transforma-los em expetativas positivas.

Crenças limitadoras
Para atingir resultados precisamos de limpar da sua vida crenças limitadoras que bloqueiam o que realmente queremos. Por mais atenção que dê aos teus pensamentos e palavras que falas durante o dia, as tuas crenças inconscientes estarão lá a atuar e a sabotar o seu sucesso.

O que acreditas a respeito da vida? O que acreditas a respeito de ti mesma? O que acredita sobre o amor, trabalho, dinheiro?

O que acredita a respeito de ti e da tua vida, será uma verdade.

Criando Metas e objetivos para 2016


No livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, Alice pergunta ao coelho: “Qual a estrada que devo seguir?” O coelho responde: “Depende de onde queres chegar.” Alice diz: “Mas eu não sei aonde quero ir.” O coelho responde: “Então, qualquer estrada servirá.”
Todos precisamos de ter um plano de ação para os nossos desejos e sonhos. Temos de programar cuidadosamente a nossa vida, definir para onde queremos ir, quando, em quanto tempo e como pretendemos chegar lá. Mesmo que ao longo do percurso os planos se alterem ou por razões externas ou porque nos mesmos resolvemos mudar, o fato de ter uma estratégia permite-nos mudar e reajustar os nossos objetivos.
Estabelecer objetivos Smart.
O que são objetivos SMART e como os estabelecer na vida, para ter um 2016 fantástico!
Os objetivos SMART são objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e definidos no tempo. Definir objetivos de acordo com esta metodologia ajuda a definir objetivos que inspiram a pessoa a lutar pelo seu a tingimento, orientando a ação para o que realmente importa fazer, não se desperdiçando tempo energia e recursos.

S - Específicos (Specific): os objetivos devem ser formulados de forma específica e precisa;
M - Mensuráveis (Measurable): os objetivos devem ser definidos de forma a poderem ser medidos e analisados em termos de valores ou volumes;
A - Atingíveis (Attainable): a possibilidade de concretização dos objetivos deve estar presente; estes devem ser alcançáveis;
R - Realistas (Realistic): os objetivos não pretendem alcançar fins superiores aos que os meios permitem;
T - Temporizáveis (Time-bound): os objetivos devem ser definidos em termos de duração.

Uma pessoa sem objetivos é como um barco à deriva” – Tony Robbins

Vou-te dar dois exemplos para que percebas como podes aplicar esta ferramenta na tua vida.
Se o teu objetivo for perder peso e recuperares a forma física, poderia definir como objetivo SMART o seguinte:
Perder 3 kg por mês durante os próximos 6 meses, realizando caminhadas e equilibrando a alimentação, através de alimentos com menos açúcar e menos gordura.
Já se o teu objetivo for fazer uma viagem, poderias definir o teu objetivo desta forma:
Poupar mensalmente 10% do ordenado, durante um ano para fazer a minha viagem a Londres.
Por fim quero te deixar algumas dicas para que este seja para ti um um ano de sucesso.
Tu és a/o grande responsável pela tua vida: só tu podes mudar a tua vida, quando mudas a ti mesma/o o mundo muda a tua volta.

Pede ajuda: aceitar ser responsável pela tua vida, não significa, fazer tudo sozinho, quando necessário pede ajuda.

Altos e baixos são normais: assim como é normal sentir medo, muitas vezes isso acontece porque te desafias a sair da tua zona de conforto.
Tenta uma e outra vez: Quando éramos bebés e começamos a andar fizemos varias tentativas até conseguir, não desistimos, por isso não desistas agora, vai tentado, de uma ou de outra forma, até encontrares a forma certa para ti.


Cria um compromisso contigo: Compromete-te a fazer as mudanças que desejas e a atingir os resultados que queres este ano, isso exige um compromisso consigo mesma/o.
Mantém o foco: Onde colocamos a nossa atenção é onde vamos obter resultados, porque é onde colocamos a nossa energia, onde vais colocar a tua?
Vive o presente: vive no aqui a no agora, ontem já passou e amanhã ainda não chegou e a verdade é que tu não sabe como vai ser o dia de amanhã.
Estabelece as tuas metas e sonhos a serem realizados, coloca tudo o que desejas por escrito, escreve pelo menos um objetivo por cada área, saúde, relacionamentos,família, trabalho, dinheiro; o que queres em cada uma destas áreas em 2016? última sugestão, visualiza os teus sonhos a serem realizados e mãos a obra, porque os resultados vão depender unicamente das tuas ações.

Feliz 2016! Que este seja seja um ano fantástico para ti, Fica bem, sê feliz!

Gabriela Lima Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário