quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cuida do teu jardim interior

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Mário Quintana
Pode parecer óbvio, mas facilmente nos esquecemos de cuidar do nosso interior, de nos tornarmos pessoas melhores atendendo as nossas necessidades. Corremos demasiadas vezes atrás das borboletas, queremos apanhar a felicidade e as realizações, no trabalho, nas relações, em várias situações externas, quando na verdade o poder está dentro de nós, a felicidade está em nós, só nós somos os responsáveis pela nossa vida, pela nossa felicidade, o que sentes e como reages ao mundo ao teu redor é inteiramente da tua responsabilidade, o que temos que fazer é apenas cuidar do nosso jardim interior, remover as ervas daninhas (pensamentos indesejados, crenças limitantes e por aí fora), e plantas flores (bons pensamentos, bons sentimentos e acima de tudo amor e respeito por nós próprios).
Cuidares bem de ti, significa aprenderes a te valorizar, a estares atenta ao teu discurso interior, fala bem de ti e para ti mesma, pára com afirmações negativas sobre ti como “não sirvo para nada”, “sou mesmo burra”, “nunca aprendo”, entre tantas outras que tantas vezes afirmamos sem sequer dar conta que o fazemos. Começa a te elogiar, a valorizar os teus pontos fortes, a aceitar elogios. Aprende a dizer não, quando quiseres dizer não. Não largues os teus sonhos, encontra antes forma de os realizares, persiste naquilo que te apaixona, esse é o teu propósito de vida. Está, atenta as tuas emoções, aceitas, o agradável como o não agradável em ti, cuida do teu corpo, da tua alimentação. 
Sê compreensiva e tolerante, contigo mesma. Dá o melhor de ti aos outros, tu recebes aquilo que dás, se deres amor, positividade, segurança e coragem vais receber tudo isso de volta, verás que o teu jardim se encherá de lindas borboletas.

Fica bem, sê feliz!
A tua Coach
Gabriela Lima Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário