terça-feira, 26 de maio de 2015

Ouves a tua voz interior?

Dentro de ti existe uma fonte de sabedoria. Uma voz que se silenciares a tua mente podes ouvir, ajudando-te a tomar decisões de forma mais sabia e prudente.  Independentemente da idade que tu tenhas, sejas um jovem ou uma pessoa de mais idade, tu sabes, só que te esqueceste ou não confias em ti. Aprendemos muito ao longo da vida, vivemos, experiencias que nos enriquecessem, que nos obrigam a crescer, que fazem de nós mais fortes.
Talvez já tenhas, te apercebido que muitos dos teus comportamentos e escolhas são feitas para seguir as regras, o que os outros te ensinaram ou o que seria suposto fazeres ou escolheres, então apercebeste que os teus comportamentos foram influência dos que te rodeiam, família, amigos, sociedade.
Olha para dentro de ti, descobre quem tu és, o que anseias para ti, para isso silencia as vozes externas e ouve a tua própria voz. Não penses no que os outros pensam ou no que eles esperam de ti, segue a tua verdade. O que é verdadeiramente importante para ti? O que queres da tua vida? O que te faz uma pessoa mais feliz e realizada?
Se puderes reserva todos os dias uns minutos para entrares em contato contigo, com os teus pensamentos e sentimentos, para estares em silêncio. Passa mais tempo perto da natureza, na praia, no campo ou simplesmente num lindo jardim ou espaço verde.

Exercício
Cria um diário, o diário da auto-estima e da gratidão (2 em 1), faz este exercício todos os dias a noite, pensa em tudo o que de bom aconteceu durante o teu dia, pensa que forma mostraste o melhor de ti, como te destacaste, em que foste bem-sucedida e escreve-as no teu diário. Podes também escrever afirmações positivas que elevem a tua auto-estima, escrever pensamentos que aumentem o teu autoconhecimento. Cola fotos de momentos importantes da tua vida, do teu dia, hoje andamos sempre com o telemóvel na mão a tirar selfies, basta registares o momento, imprimires e colares.      
“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta” Carl Jung
Olha para dentro de ti, para a tua verdadeira essência,  ouve a tua voz interior e desperta!
Fiquem bem, sejam Felizes!

Gabriela Barros 

Sem comentários:

Enviar um comentário