segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cuida bem de ti

Como é o teu discurso interior? O que pensas a respeito de ti própria/o?
Quanto tempo dedicas a ti mesma/o? Quanto tempo dedicas a fazer o que mais gostas? Quantas vezes te colocas em primeiro lugar? Quanto afeto atribuis a ti própria/o?
Muitas vezes esquecemos-mos que nós, somo importantes, que nós somos especiais, o medo de ser ou parecer egoístas leva-nos a ficar muitas e muitas vezes em segundo lugar, a não saber dizer não ou a desistir dos nossos sonhos. Depois temos também o chamado sentimento de culpa, que muitas vezes nos assalta.
Cuidar bem dos outros é bom, mima-los é bom, darmos-nos de nós aos outros seja a nossa família, amigos ou fazendo voluntariado é bom, mas também é bom Tu te colocares como prioridade, não deixando de fazer o que amas, cuidando da tua saúde e bem-estar físico e emocional, cuidares do teu interior, porque só estando bem, bem contigo, bem de saúde de bem com a vida estarás bem para te dares aos outros e ao mesmo tempo te respeitares e seres feliz.
Pensa, de que forma podes hoje cuidar melhor de ti. Será melhorando a tua alimentação? Será melhorando os teus relacionamentos? Será fazendo algo por ti mesma/o?
Vive a tua vida agora, este é o teu momento, este é o momento para cuidares de ti e te valorizares, este é o momento de enfrentares os teus problemas de frente, de procurares ser feliz, deixando o passado no passado, valorizando o que tens agora na tua vida mesmo que ela não seja perfeita. 
Tu podes escolher sorrir todas as manhãs, te abraçares e dizeres a ti própria/o, o quanto te aprecias. Começa a ficar atenta/o, a tua voz interior, segue os teus sonhos, cria uma vida com propósito.
Cuida bem de ti.

Fica bem, sê feliz!

Gabriela Barros 

Sem comentários:

Enviar um comentário