sábado, 11 de abril de 2015

Vives uma existência com sentido?


“A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente”. Erich Fromm
Acredito que todos nós trazemos um propósito de vida, encontrar um sentido no que fazemos é o que faz a vida valer a pena, mas nem sempre é fácil encontrar esse propósito, passamos a grande parte da nossa vida distraídos e principalmente a viver com propósitos ditados pelas normas e expectativas sociais, por isso é que muitas vezes vivemos para conseguir uma promoção, uma casa melhor, ou qualquer outro objectivo na nossa vida e no fim continuamo-nos a sentir vazios. Já se passou isto contigo? As próximas perguntas talvez te ajudem a encontrar a tua missão de vida.
Qual é a tua missão de vida? Porque estas aqui? Vives uma vida com sentido ou apenas vives?
Qual é a melhor contribuição que tu podes dar ao mundo?
O que faz com que vivas plenamente?
Qual é o legado que queres deixar?
Realizas o teu trabalho com satisfação, independente da aprovação dos outros ou de quaisquer ganhos pessoais?
Acordas com vontade de produzir e de fazer cada vez mais, só por causa de sua satisfação pessoal?
Onde está a tua paixão? O que te faz vibrar?
Para viveres uma vida mais plena precisas estabelecer para ti metas com significado e para ter uma vida com significado precisas possuir um propósito pessoal, que se guie por ti, pelos teus sonhos e vontades em harmonia com os teus próprios valores e paixões.
Teres um propósito na vida significa melhorares, expandires e amares o que fazes, amares a vida que tens. O medo leva-nos a criar barreiras, de repente conseguimos arranjar mil desculpas, porque vencer o medo significa sair da nossa zona de conforto, quando fazemos isto a nós próprios quando não seguirmos o nosso propósito, estamos na verdade a resistir à responsabilidade única de sermos exatamente quem temos a missão de ser, a melhor versão de nós mesmos e de viver uma vida plena com significado.
Ok, tudo isto é muito bonito, mas como eu chego lá? Descobre quem tu és!
Muitas vezes nas minhas consultas pergunto “quem és?”, “o que te move? Não sabem responder, se estas nesta situação talvez o teu primeiro passo seja arregaçar as mangas e descobrires quem és.  


Fica bem, sê feliz!   
A tua Coach
Gabriela Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário