quinta-feira, 23 de abril de 2015

Abre-te a criatividade

A criatividade constrói-se, treina-se e desenvolve-se, quando tu permites abrir a mente e o coração e deixas fluir a criatividade através de ti. Dentro de ti existe muito mais do que imaginas, não existem limitações, as limitações foram-te colocadas pelos outros, pela sociedade moldando a tua criatividade porque quando tu fazias um desenho na tua escola e te diziam que o sol só podia ser amarelo e não de uma outra cor qualquer que a tua mente criativa imaginasse. Cerca-te de pessoas e coisas interessantes e livra-te dos pré-conceitos.
Deixa os teus sonhos, os teus pensamentos e as tuas ideias fluírem livremente, não tenhas medo de desejar, usa a tua criatividade para criares a realidade da tua vida, aceita as tuas ideias criativas, elas podem ser a chaves que precisas para construíres o teu futuro, um futuro mais feliz, porque simplesmente te pode dar asas para sonhares e saíres da tua zona de conforto. O nosso subconsciente, dá-nos mais do que aquilo a que nós prestamos atenção, então fica atento. Verifica onde estão os teus bloqueios e procura soluções. Se o caminho que escolhes-te não te levou a nenhum lugar, muda de caminho.
Os ambientes diferentes podem também encorajar a tua criatividade, em que área da tua vida precisas desenvolver a tua criatividade? Cerca-te de lugares que te possam inspirar e começa a pensar fora da caixa. Em lugares diferentes, a tua mente vai absorver sinais, cheiros, imagens e outras peculiaridades do ambiente que estão fora do teu contexto habitual. Vê a vida de uma perspetiva diferente, e não sufoques a tua criatividade. Lê muito, ao alargar o teu conhecimento em mais áreas o teu potencial de criatividade cresce. Faz caminhadas e passeios por lugares bonitos, algumas das melhores ideias aparecem quando andamos. Sê curioso, pergunta mais, convive mais, solicita mais. 
Lembra-te o poder criativo flui através de ti, Tu és o poder criativo na tua vida!
Fica bem, sê feliz!
Gabriela Barros 

Sem comentários:

Enviar um comentário