terça-feira, 24 de março de 2015

Sai do papel de vítima e assume a tua vida!

Quem és tu? Que papel, estas a assumir na tua vida? E tão mais fácil culpar o mundo, os outros o tempo e sei lá mais o quê pelo que corre mal na nossa vida, pelo que não dá certo.
Quando fazemos isso esquecemo-nos que temos poder, o poder de ser e sentirmos aquilo que quisermos, de assumir o papel principal da nossa vida como heróis da nossa história em vez de nos colocarmos no papel de vítima. Quando nos colocamos no papel de vítimas carregamos as costas um fardo pesado e fechamo-nos a felicidade.
Colocas-te neste papel quando escolhes culpar os outros sem olhares para ti mesma/o, sem olhares para o que devias ou podias ter feito para que as coisas corressem como tu desejavas.
Colocas-te neste papel quando arranjas sempre uma desculpa.
Colocas-te neste papel quando passas o tempo tudo a te queixares, a “chorares” pelo que não corre tão bem na tua vida, em vez de procurares soluções.
Lembra-te és co-criador da tua vida, tens dentro de ti ferramentas que te poderão ajudar a mudar e a viver uma vida mais realizada, tudo o que tu atrais para ti é criado por ti em grande parte, resgata o teu poder, sai desse papel de vítima que só te prejudica, escolhe pensar de forma mais positiva e assume a responsabilidade da tua própria vida, porque só tu a poder fazer bem ou mal sucedida. Sai da tua zona de conforto, larga o medo e assume uma atitude de vencedor.
Que papel vais agora escolher?
Fica bem, sê feliz!

Gabriela

Sem comentários:

Enviar um comentário