segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que aprendeste com os desafios?

Diz-se que a vida é uma escola, que estamos aqui para aprender as várias lições que a vida nos apresenta. Eu acredito que sim e que todas essas lições são valiosas, vêm carregadas de sabedoria que nos permitirão crescer e evoluir como pessoas. Algumas não são fáceis, na verdade são verdadeiros desafios, nessas lições aprendemos a desenvolver a paciência, a sabedoria, a fé, a esperança e muito muito mais. Pára um momento, recorda-te um pouco da tua vida, de tudo o que viveste até aqui, as lições que ultrapassaste. O que aprendeste com elas? Como todas essas lições te fizeram crescer? Estarias hoje onde estás? Mesmo nas que pensas terem sido as mais “negativas”  ou marcantes, o que te bom elas tiveram na tua vida? Não te queixes das alturas em que as tuas lições foram mais difíceis, agradece antes pelas oportunidades que elas te trouxeram. Já não passaram? Não te sentes mais forte? Não te sentes feliz por as terem ultrapassado?
Algumas fases levam mais tempo a passarem, nem sempre podemos resolver as situações de forma imediata, elas podem ser muito desafiantes. Se vives numa dessas fases da tua vida, em que sentes que tens um grande desafio a ultrapassar, lembra-te que dentro de ti tens todas as ferramentas que necessitas para passar nessa lição, por isso olha para dentro de ti, procura estratégias, pergunta-te: o que tenho eu que aprender com esta situação? O que a vida me quer ensinar? Não sabes a resposta? Persiste em fazer essa pergunta. Mantem sempre o teu pensamento e as tuas atitudes positivas. Vê de que de outra forma podes superar esses desafios, equilibra-te emocionalmente, apoia-te na tua família e nos teus amigos de confiança, verifica se necessitas de uma ajuda profissional.  
Quando dentro de nós resolvemos, escolhemos ultrapassar e vencer os desafios da vida, acredita que conseguimos. Acredita em ti e que estás nas tuas mãos escolher como te vais sentir perante as situações.
Por fim deixo-te este lindo pensamento de Fernando Pessoa “Venha o que vier, nada é maior do que a minha alma!” 
Fica bem! Sê feliz!

Gabriela Barros   

Sem comentários:

Enviar um comentário