quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

“Não há vento favorável para quem não sabe aonde quer chegar” Séneca

Quantas vezes, dás por ti a reclamar que não atingiste o que querias na vida? 
Quantas vezes, reclamas por veres os anos passar e a tua vida na mesma?
Mas em todas as vezes que isto aconteceu, tu sabias para onde realmente querias ir ou o que querias fazer? O que fizeste? Que passos deste?
A maioria de nós espera que tudo aconteça na sua vida exatamente como deseja, mas não faz realmente nada para o conseguir, fica a espera que a vida tente adivinhar quais são os seus desejos, quando muitas vezes nem a própria pessoa sabe bem.
“Não há vento favorável para quem não sabe aonde quer chegar”, se queres atingir resultados e sair da insatisfação de ver sempre a acontecerem as coisas na tua vida, tens que planear cada passo do teu caminho e depois agir para atingires a tua meta. Meta é saber aonde queres chegar, planejamento é como chegar. Qual o teu primeiro passo? O que precisas mudar hoje na tua vida?  
Podes estar a pensar “Oh, mas dá tanto trabalho fazer isto” claro que dá, a verdade é que na maioria das vezes vais precisar ter muita disciplina, fazer o que for necessário para conquistar o objetivo desejado e ter foco. Os desafios vão surgir por isso aconselho-te a que procures te manter motivado. Sabes todos aqueles nossos desejos de ano novo? Este ano vou fazes isto ou aquilo, começamos tão entusiasmados, esforçamo-nos e conseguimos uma semana, quinze dias, até quem sabe um mês, depois os nossos velhos hábitos, as nossas confortáveis rotinas voltam a nos colocar no ponto de partida e sem vontade de continuar, é mais fácil desistir que persistir, é por isso que precisas te manter motivado, é aqui que muitas vezes um Coach tem um papel importante, para te ajudar a te manteres focado, motivado e te ajudar a ver como ultrapassar as dificuldades e desafios que vão surgindo ao longo do teu caminho de forma a poderes avanças nas tuas escolhas.   
Se queres que os ventos sejam a teu favor, assume o comando na tua vida, dá um passo, cem ou mil, tantos quantos forem necessários.
Fica bem! Sê feliz!

Gabriela     

Sem comentários:

Enviar um comentário