sábado, 3 de janeiro de 2015

Saia da sua zona de conforto

Pois é fácil falar, difícil fazer. Eu sei e posso vos dizer que dá um medo e um frio na barriga, só de pensar que vamos sair da zona que nos é confortável e conhecida, afinal é tão bom fazer o que sempre fazemos, conhecemos, pensamos e sentimos. No entanto sair da nossa zona de conforto significa criarmos novas experiencia, vencer desafios e faz-nos avançar em novas direcções e concretizações. Ok pensando nisto, em tudo o que podemos ganhar vale a pena, mas o frio na barriga, este medo continua cá. As mudanças podem nos trazer insegurança e ansiedade, mas se não tentarmos e preferirmos continuar no nosso ambiente seguro o mais certo é perdermos oportunidades de crescimento pessoal, profissional e emocional.
Cada um de nós conhece a sua zona de conforto, e sabe onde deve procurar novos desafios. Se queremos mudar algumas coisas ou situações na nossa vida necessitamos de sair do conhecido e aventurarmo-nos no desconhecido.
Lembra-me do antigo ditado popular, “quem não arrisca, não petisca”, se você não arriscar, não se aventurar, não tentar, nunca saberá se a vida poderá ou não ser diferente.
Deverá tentar novas formas de agir, afinal no que você deseja ter ou ver mudanças não funcionava porque simplesmente você tinha sempre as mesmas ações e hábitos. Faça alguma coisa de diferente, um passo pequeno de cada vez e aguarde, veja se funciona, se melhora a sua vida. Funcionou? Fantástico! Continue fazendo pequenas mudanças, afinal Roma também não se construi-o num dia.  Não funcionou? Faça de outra forma, viver é aprender e ninguém nasce a saber, a vida é isto um eterno aprendizado.
Fiquem bem!


Gabriela Barros  

Sem comentários:

Enviar um comentário