quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Defina os seus sonhos

“Temos de ter um sonho se vamos tornar um sonho real” Denis Waitle
Sabe exatamente o que quer na sua vida? A maioria de nós responde prontamente ao que não quer, mas falha na hora de dizer exatamente quais os seus sonhos e objetivos de vida, e mesmo quando sabe estes são pouco claros.
Em primeiro lugar tenha consciência de que seja qual for o seu sonho você é merecedor de o realizar e que todos os seus sonhos são validos se eles forem importantes para si, sejam eles pequenos ou grandes.
Também é importante que eles estejam em harmonia com o seu objectivo de vida e com os seus valores pessoais.
Muitos dos nossos sonhos e desejos de ano novo não saem da nossa listinha simplesmente porque não lhes dedicamos tempo suficiente para pensar neles.
O que quer exatamente em cada área da sua vida?
O que o faz sentir entusiasmado?
Para onde quer ir exatamente?
As suas metas têm que ser claras e específicas, por exemplo, não basta desejar ter um novo carro este ano. Que marca quer? Quer um carro novo ou usado? Qual é a cor que pretende? De quantas portas? Que tipo de jantes? Qual o valor que vai investir no carro? De que forma o vai pagar?
Depois certifique-se de que tem as capacidades, os recursos e a flexibilidade necessários para atingir aquilo que deseja.
O que precisa fazer? Necessita mudar alguma coisa na sua vida?
Para não desanimar estabeleça passos mais pequenos e realistas. O que vai fazer agora? E para a semana? E daqui a um mês, dois meses? Anatole France disse: “para realizar grandes coisas, não devemos apenas agir, mas também sonhar, não apenas planear mas também acreditar.”
Acredite em si e de que é capaz de realizar o que se propõe com metas bem planeadas, mas também seja grato, por aquilo que já tem e por cada nova conquista.
E por fim parta para a ação, comprometa-se consigo mesmo a atingir o que se propõe, aja todos os dias para se aproximar cada vez mais do que deseja.
E só mais um conselho, não exponha os seus sonhos para qualquer pessoa, principalmente para aqueles que sabe que irão dizer-lhe que é difícil ou impossível, que este não é o momento ou de que talvez não seja capaz.
Você é o autor do livro da sua vida, como quer contar a sua história?”

Fiquem bem!

Gabriela 

Sem comentários:

Enviar um comentário