segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Agradece sempre

Gratidão é o apreciar e estar consciente das coisas boas que a vida nos apresenta.
Talvez não tenhas reparado mas na tua vida tens muito a agradecer, a vida passa tão depressa e talvez tu, assim como muitos foste ensinado a querer mais e mais e a focar a tua atenção no que te falta. Talvez digas, seria melhor se ganhasse mais, (claro que seria bom!) mas já pensaste em quantas pessoas gostariam de estar na tua situação? Ou porque ganham menos ou porque não tem trabalho?, este é apenas um exemplo, o que te posso dizer é que ser grato torna a nossa vida mais simples e mais positiva, logo torna-nos em pessoas mais felizes, e sabes porque? Porque te passas a focar nas coisas boas que tens em vez do que te falta.  
Vou-te propor agora alguns exercícios de gratidão.
Às vezes o nosso muito obrigado é dito de uma forma tão casual ou rápida que se torna quase sem sentido, usamos a palavra obrigada por educação, mas quantas vezes a usas-te mesmo para a gradecer de coração?

O que te proponho é que, penses em algumas pessoas que nos últimos tempos foram importantes para ti ou que de alguma forma tornaram a tua vida melhor ou mais significativa. Já está? Já sabes? Agora escreve a cada uma delas uma carta de gratidão, diz-lhe porque estás grata a essa pessoa, o que apreciaste nela e de que forma ela tocou a tua vida. Se preferires em vez de uma caretas podes escrever um email, mas o melhor é escreveres e entregares a pessoa em mão, e é verdade não poupes palavras, deixa que o teu coração fale por ti.

Outro exercício que já falei aqui no blog é o diário da gratidão, o que te sugiro é que todas as noites antes de ires dormir escrevas de três a cinco coisas que correrem bem no teu dia e pelas quais estás grata/o.   
Lembra-te que tudo aquilo que tu pensas e sentes gera uma energia, faz com que a tua energia seja positiva, pensando e agindo com gratidão.


Obrigada por estares a ler este blog! :) 

Fiquem bem!

Gabriela Barros 

Sem comentários:

Enviar um comentário