terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Perder peso de forma saudável - Você controla o seu lado emocional?

Já percebeu que faz dietas e pouco tempo depois volta a recuperar ou até a ganhar mais peso que tinha inicialmente?  Existem vários factores que contribuem para as causas da obesidade, desde a genética as causas emocionais ou simplesmente a hábitos pouco saudáveis de alimentação com excesso de sal, gordura e açúcar, especialmente os encontrados no fast-food.
Comemos e muitas vezes não sabemos porque o fazemos, porque insistimos em mais aquele docinho ou chocolate. Em alguns casos podemos dizer que é uma falhada tentativa de preenchimento interior, como proteção, compensação de outras necessidades emocionais, ou pelo stress do dia-a-dia. Comemos para não ter oscilações de humor, para aliviar o stress, para não nós sentirmos aborrecidos ou sós. Comemos por ansiedade, na medida em que nos fragilizamos perante emoções que não conseguimos identificar.
Quando sentir impulsividade de devorar um pacote interior de bolachas ou uma caixa inteira de chocolates pergunte-se: o que está a mexer comigo? Que necessidade estou a tentar preencher?
Prefira em vez de dietas que não funcionam ter um plano alimentar saudável, equilibrado e nutritivo, beba água, faça exercício físico, mime-se com atividades saudáveis.
Alimentar-se de forma saudável, nutritiva e equilibrada irá não só torna-la/o numa pessoa mais saudável como mais feliz e com o peso adequado para si, e quando o seu interior está em harmonia com o seu exterior, a sua energia aumenta.

Mas como não é sempre fácil ter foco e disciplina veja em que a hipnoterapia pode ajudar:
A manter-se motivado a desejar menos comida
O comer menos alimentos que engordam
A forma como se vê a si próprio.
Perceberá o que terá que eliminar de sua vida
Que novos hábitos terá, que adquirir
Melhora da sua auto-estima.
Equilibra as emoções.

Fiquem bem!

Gabriela Barros 

Sem comentários:

Enviar um comentário