terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Livra-te do lixo

Quase no fim de mais um ano, e nada melhor que começar o ano com a nossa energia renovada. Para isso precisamos de nos livrar do que nos faz mal, seja em termos emocionais, físicos ou até mesmo espirituais. Todos nós de uma maneira ou de outra tendemos a acumular pequenos/grandes lixos, sejam eles de coisas físicas que já não interessam, para nada, e nos enchem os armários, quer em atos, pensamentos e emoções.
E existe alguma outra coisa que reflita melhor isso que a arrumação? Ao arrumar, limpar e organizar o nosso espaço físico estamos também a arrumar, organizar e limpar o nosso espaço interior, a nossa alma ou o nosso Eu.
Por isso mão a obra e livre-se de tudo o que é desnecessário para o seu ambiente. Preste atenção aos papéis, jornais, revistas, cartões-de-visita, etc. organize ou recicle. Dê atenção ao que não usa, roupas que já não servem, e que sabe que não volta a vestir. Recicle ou faça uma doação. As coisas que lhe roubam energia são todas aquelas que lhe despertam lembranças negativas ou aquelas que não tem mais a ver consigo nos dias de hoje, ofereça livros, cds bibelôs. 
Depois da casa limpa livre-se do seu lixo emocional.
Todas as sessações e emoções que teima em guardar dentro de si e que lhe fazem mal como a tristeza, ressentimentos, raivas. Ao permitir que essas emoções permaneçam demasiado tempo dentro de nós, permitimos que elas ocupem o espaço que poderia ser preenchido com energia positiva. Para o novo ano tenha como propósito olhar a vida de forma mais positiva, lembre-se que a nossa percepção cria a nossa visão da realidade, descubra outra forma de olhar a vida, as situações e as pessoas. Não se critique tanto, veja autentica /o, não se preocupe tanto com a opinião dos outros, valorize-se mais.
Exercício para relaxar:
Feche os olhos, respire fundo algumas vezes, procurando relaxar. Solte todos os músculos do rosto, do pescoço, das omoplatas, dos braços...
Solte os músculos do tórax, do abdômen, das pernas e dos pés...
Sinta-se completamente relaxado. Sinta um estado de calma, de profunda paz e contentamento. Usando a sua mente criativa pense em algo que lhe traga uma impressão de tranquilidade e contentamento, como por exemplo, as serenas águas de um lago, o mar ao entardecer, uma linda praia, uma montanha….
Fique olhando mentalmente para essa imagem, em estado de pura contemplação, sem deixar o pensamento fluir, procure sentir esse ambiente... o cheiro …o toque da brisa no seu rosto...
no seu corpo, respire tranquilamente e imagine uma estrela de Luz iluminando todo o seu corpo. Deixe essa luz brilhar no seu interior, trazendo paz e tranquilidade.
Repita mentalmente: Eu sou luz, Eu Sou Paz, Eu Sou Serenidade, Eu Sou Feliz.

Fiquem bem!

Gabriela Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário