segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dá o próximo passo e tem um ano fantástico!

Já reparou como o ano passou depressa? Que daqui a poucos dias entramos num novo ano? Como é habitual em cada começo de ano é normal estabelecermos metas e objetivos para o novo ano que se inicia. Este ano vou fazer desporto, este ano vou passar mais tempo com os meus filhos, este ano vou tirar mais tempo para mim, este ano vou começar uma poupança, este ano vou deixar de fumar e por aí fora. É natural que você já tenha pensado o que deseja concretizar em 2015, afinal faltam tão poucos dias para o novo ano.

Já deve ter reparado que todos os anos a sua lista de resoluções está preparada e pode até dar os primeiros passos mas após algum tempo o entusiamo inicial acaba e você volta aos velhos hábitos e as mesmas rotinas.

Como fazer para que 2015 seja um ano fantástico na sua vida?

Sonhar com os pés no Chão para fazer acontecer
O que eu quero dizer com isto é que é importante ter sonhos possíveis de realizar dentro de um tempo concreto para a sua realidade.

Agora vou-lhe sugerir que escreva os seus desejos para 2015, numa folha de papel, coloque suas metas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais para o próximo ano ou 12 meses, faça isso para todas as áreas da sua vida.
Agora já deve ter uma ideia clara do que quer ter e fazer. Releia, e poderá acrescentar ou retirar algumas coisas.
Agora responda, porque quer realizar essas metas e objetivos?
Estão de acordo com as suas crenças e com os valores que governam a sua vida?
Se respondeu positivamente, volte a sua lista e estabeleça agora uma data para começar.
Que recursos, vai precisar para atingir a sua meta, sonhos, objetivos?
Que atitude tomará para atingir esta meta, sonho?

Vamos começar de trás para a frente?

Escreva agora uma carta, pode ser a uma pessoa amiga, familiar ou a si própria/o, imagine que já esta em dezembro de 2015 e que já realizou tudo o que queria realizar, descreva como foi que consegui-o, que medidas tomou, fale das emoções que sentiu.

Mais alguns conselhos
Acredite que você é merecedor, mantenha os seus sonhos metas e objetivos em linha com o seu objectivo de vida, seja específico. Seja persistente e por fim estabeleça prioridades na sua lista de sonhos.  

Acredito que para que novas coisas entrem na nossa vida temos que abençoar as que já temos, seja então grata/o por tudo aquilo que já conquistou na sua vida, desde as coisas maiores e significativas as coisas mais pequenas do seu dia-a-dia.
Resta-me desejar-lhe um fantástico 2015! Sonhe e acredite que pode ser mais feliz.
Fiquem bem!
Gabriela Barros




Sem comentários:

Enviar um comentário