terça-feira, 4 de novembro de 2014

Não fique no caminho

Temos sonhos, objetivos, muitos projetos que queremos realizar, mas quando as situações não fluem como estamos à espera, acabamos por desamimar, paramos e ficamos muitas vezes a meio do caminho, entre os degraus que nos conduziam na nossa caminhada rumo aos nosso objetivos e sonhos.
Não deixe a dúvida ou a tristeza entrar quando esta lhe bater à porta. Olhe para cima, para onde você quer chegar. Vê o fim do seu caminho? Ótimo, então siga corajosamente em frente.
Tudo aquilo que no momento a/o está a fazer desanimar, você vai conseguir ultrapassar, talvez para isso você tenha que fazer coisas diferentes, tentar novas abordagens, sair da sua zona de conforto ou simplesmente ter que se preparar melhor.
Agora responda a estas perguntas:
O que realmente você quer realmente mudar, atingir ou realizar na sua vida?  Está disposta/o a fazer coisas novas, a mudar os seus hábitos ou a fazer coisas diferentes ou difíceis?
Se respondeu afirmativamente, saiba ainda que é importante fazer das suas emoções as suas aliadas. Pense no seu objectivo ou desejo visualize-se a realiza-lo e perceba como se sente, que sentimento lhe transmite? confiança? alegria? paz?  ótimo, guarde essa emoção dentro de si e sempre que necessário vá busca-la. Enfrente os seus medos, muitas vezes verá que só custa dar o primeiro passo, seja flexível, poderão lhe aparecer outras oportunidades, seja grato por cada conquista, celebre-a, se necessário tenha alguém ao seu lado para a/o apoiar.  
 Nathaniel Branden dizia " Um objectivo sem um plano de ação é uma fantasia." então agora é começar a agir e acreditar que é capaz, afinal você é co-criador do seu destino.
Com força interior, você pode alcançar aquilo que ambiciona.
Siga, realize os seus sonhos e seja feliz!
Fiquem bem!
Gabriela Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário