segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Amor precisa-se

O desejo da grande maioria das pessoas é amar e ser amado, viver um relacionamento feliz e preenchido. Muitas vezes a procura parece não dar certo, são mais os desencontros entre as pessoas que o encontro do par ideal, muitas vezes por medo, ou por criarem expectativas demasiado elevadas, preferindo viver sozinhas enquanto o príncipe ou princesa idealizado não é encontrado. Mas a realidade é que o que era antes não é mais. Hoje quer homens quer mulheres estão a repensar os seus papéis, os seus desejos, os seus lugares dentro dos encontros amorosos, da família e da vida em geral.  
Somos pessoas e precisamos de amor, precisamos de ter alguém com quem compartilhar as nossas emoções, as nossas alegrias até mesmo as nossas dores, queremos e precisamos de demonstrações sinceras de afeto, de bem-querer, precisamos sempre de alguém, seja um amor, um amigo ou um familiar, porque o amor pode-se manifestar de inúmeras maneiras, pode-se partilha-lo de muitos modos.
Não devemos esquecer porém que o amor precisa ser alimentado, que num relacionamento existe a necessidade de cumplicidade e companheirismo e isso exige tempo e dedicação. Então não deixe de dizer as pessoas que ama o quanto elas são importantes para si, não tenha medo de demonstrar o seu afeto e ame-se a si próprio. Sinta-se merecedor de amor, confie em si e na sua capacidade de fazer as melhores escolhas na sua vida afetiva, seja na procura de um companheiro/a, seja nas amizades.  
Reconheça que como tudo o ser humano, você também precisa de amor, e que esse amor está ao seu alcance, você é uma pessoa especial, de á si mesmo a oportunidade de ser feliz, faça a sua parte, desfrute da vida com alegria, de maneira positiva, com confiança, não se detenha diante das dificuldades, a vida é feita de escolhas, escolha então o que for melhor para si, escolha amar e sentir-se amado/a. Preste atenção a como vem dirigindo a sua vida sentimental e lembre-se que a vida é uma troca, o que dá-mos é o que recebemos, plante sementes de amor, paz, harmonia, dialogo e de compreensão no jardim dos seus relacionamentos, porque afinal amor é o que todos precisamos.
Fiquem bem!

 Gabriela Barros 


Sem comentários:

Enviar um comentário