domingo, 11 de setembro de 2011

Amar-se, valorizar-se e respeitar-se como pessoa!

Somos afectados ao longo da nossa vida por inúmeras situações que nos colocam á prova agitam-nos interiormente,elas são como toxinas emocionais, que colocam em baixo a nossa verdadeira essência, a pessoa que nos somos, levando-nos a uma fraca valorização.
Estamos aqui para aprender, para crescer, muitas vezes essa aprendizagem e esse crescimento dá-se através da dor. Mas acredito que nós estamos aqui para seremos felizes e viver uma vida plena, mas para que isso aconteça temos que nós amar, valorizar e respeitar como pessoas.
Devemos em primeiro lugar estar cientes do que nos faz emocionalmente mal, especialmente dos relacionamentos que esgotam a nossa energia, depois dar passos para com coragem fazer-mos a limpeza tão necessária (muitas e muitas vezes difícil) na nossa vida, para isso precisamos valorizar o bom que temos em nós, e conhecermo-nos bem como pessoas. O que sinto? Porque sinto? O que quero realmente da minha vida? O que eu posso fazer para mudar a minha realidade? São, perguntas que deverá fazer, as respostas só, você pode dá-las.
Gostar de quem nós somos, acharmo-nos merecedores das coisas boas da vida, da felicidade é fundamental para termos força interior, fazer-mos escolhas acertadas pensando em nós e na nossa felicidade, a isso se chama auto-estima.
As ferramentas para transformar a nossa vida estão dentro de cada um de nós, se você não se ama, valoriza ou respeita, pode decidir mudar, isto exige trabalho interior, mas valerá a pena!
Deixe a sua luz brilhar e seja feliz!
Gabriela Barros

1 comentário:

  1. nossa eu adorei, me ajudou muito em um trabalho sobre coperar,valorizar e respeitar *-*

    ResponderEliminar