quarta-feira, 4 de Maio de 2011

Salmos para a Saúde

A leitura de Salmos, quando nos encontramos doentes ou alguém querido sofre pode ser um bálsamo para a alma ajudando a suportar melhor a doença e transmitindo-nos força interior.
A Leitura dos Salmos não é de maneira nenhuma um tratamento médico ou uma substituição para qualquer tratamento, mas é a força Divina que deixamos actuar em nós através do poder da oração. Faça todos os tratamentos médicos indicados e na sua fé acrescente a leitura dos salmos.
Ensine também as crianças a ler os salmos, pode ser muito útil como por exemplo quando as crianças têm pesadelos, ou quando são fracas.


Escolha o salmo mais indicado
Agradecimento de cura: Sl 28; SL 50; Sl 66; Sl 148
“Bendito o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas”Sl 28:6

Ajuda nas doenças: Sl 140

Alegria de viver: Sl 30
“Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano em saco, e me cingiste de alegria.”Sl 30:11

Alivio da dor: Sl 6; Sl 34
“O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.” Sl 6: 9

Angustia: Sl 20

Anemia: Sl 18; Sl 38; Sl 71

Ansiedade: Sl 27
“Porque, quando meu pai e minha mãe desampararem, o Senhor me recolherá.” Sl 27: 10

Articulações: Sl 103

Audição: Sl 38; Sl 44

Dor de cabeça: Sl 7

Dor de ouvidos: Sl 10

Cancro: Sl 38
“Senhor diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto. O meu coração dá voltas, a minha força me falta….”Sl 38: 9,10

Cansaço: Sl 84

Dor de costas: Sl 81

Dificuldade em engravidar: Sl 2
“Pede-me, e eu te darei as nações por tua herança…”Sl 2: 8

Enjoo: Sl 107

Epilepsia: Sl 17; Sl 37

Falta de ar: Sl 69

Febre: SL 13; Sl 34; Sl 38; Sl 39

Fraqueza: Sl 32; Sl 71; Sl 113

Garganta: Sl 3; Sl 5; Sl 115
“Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte.” Sl 3: 4

Insónia: Sl 3; Sl 11; Sl 63; Sl 76
“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.” Sl 3: 5

Intestinos: Sl 17

Memória: Sl 44

Menopausa: Sl 80

Nervos: Sl 12; Sl 37
“Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.” Sl 12: 1

Ossos: Sl 6; Sl 34; Sl 139

Parto: Sl 22

Pele: Sl 102

Pesadelos: Sl 73; Sl 91
“Não terás medo do terror da noite…; mal nenhum te sucederá…; Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem…” Sl 91: 5; 10; 11

Reumatismo: Sl 15

Seios: Sl 22

Solidão: Sl 88
“Chegue a minha oração perante a tua fase, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; Porque a minha alma está cheia de angústia….” Sl 88: 2, 3



Gabriela

Sem comentários:

Enviar um comentário