terça-feira, 8 de março de 2011

Tratamento de Reiki em animais

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal, através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico, mental ou espiritual), este tipo de terapia não é apenas aplicado as pessoas, os animais também se podem beneficiar muito desta maravilhosa energia, visto que eles são muito sensíveis, abertos e receptivos, a energia do Reiki.
Como os animais respondem mais rapidamente à cura do Reiki do que os humanos os resultados positivos são geralmente vistos num período relativamente curtos de tempo. Nos animais não existem posições de aplicação específicas, como acontece com as pessoas, o terapeuta leva as mãos onde existe um problema, colocando também as suas mãos em cada um dos chakras principais do cão ou gato. Cada um dos chakras principais (centros de energia) do corpo é tratado por sua vez, desde a cabeça até a base da coluna vertebral.

Como um tratamento de Reiki pode ajudar os animais
Na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
A tratar problemas comportamentais, tais como stress, agressividade, depressão, nervosismo, etc.
Em animais mais idosos com cardiopatia, ou tumor – melhora a qualidade de vida.
A dar mais conforto a animais com doenças terminais – inclusive, promovendo uma morte mais tranquila e com menos sofrimento.
A tratar problemas de pele e para alívio das dores.
Pode ajudar a aliviar a tensão muscular, proporcionar relaxamento
Diminuir o stress em alguma ocasião especial.
Quando o animal fica nervoso e tem muito medo de ir ao veterinário.
Para os animais saudáveis, receber energia Reiki ajuda a manter o estado de saúde, aumenta a imunidade, traz paz e bem-estar geral ao animal.

O reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente em cães e gatos. Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos o Reiki é aplicado à distância.
Este tipo de terapia, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.
O toque do reiki, realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.
O tempo médio de duração da aplicação é de entre 15 a 20 minutos, animais muito doentes ou emocionalmente muito afectados, podem requerer tratamentos mais longos, que pode chagar aos 40 minutos, ou apenas tolerar alguns minutos, devido a grande sensibilidade dos animais eles sabem quando já não precisam mais de reiki nesse dia. A maioria dos animais adormece durante a sessão, ou ficam profundamente relaxados. O terapeuta é um instrumento de transmissão de energia, através da qual ela flui para o organismo do animal. Para iniciar o tratamento, deve-se fazer um tratamento de 3 aplicações em dias seguidos. Para casos de comportamento ou problemas de pele, são necessárias 10 aplicações. Depois é importante fazer uma
manutenção semanal ou quinzenal.
Todos os animais podem se beneficiar de tratamentos de Reiki. Esta terapia deixa o animal relaxado e dócil. Os animais também podem se beneficiar da cromoterapia, assim como de qualquer terapia vibracional ou energética, tal como os florais de Bach (as essências florais tratam o animal e não a doença, este é um sistema simples, natural e efectivo, os florais são escolhidos segundo as necessidades do animal no momento).

*Todos estes tratamento são complementares e não alternativos, deverá consultar sempre o seu veterinário.
Contacto para atendimento: 961455574

1 comentário:

  1. Puxa, amei essa matéria, vou fazer um curso de Reiki para aplicar nos animais.....eu sou espirita kardecista e aplicava passes no meu cachorrinho que infelizmente se foi para o plano espiritual.

    ResponderEliminar