segunda-feira, 14 de março de 2011

Meditação da Árvore

Sente-se numa posição confortável, respire devagar e profundamente, feche os olhos.
Visualize agora uma árvore à sua frente, e sinta sua energia.
Torne-se essa árvore. Perceba que essa árvore possui um tronco largo.
Note os galhos e folhas. Sinta as raízes dessa árvore penetrando o solo, e a energia da terra sendo emanada em sua direcção e o envolvendo.
Agora as raízes penetram mais profundamente, até atingir um rio subterrâneo, é um riacho de águas translúcidas e límpidas.

O riacho banha as suas raízes, levando embora todos seus medos, raiva, limitações, tristeza. Uma luz dourada penetra suas raízes, trazendo uma sensação de paz, bem-estar, equilíbrio.
Agora desloque sua mente novamente para o tronco da árvore e sinta que você está se expandindo para cima, passando as nuvens, chegando às estrelas.

Sinta que a energia da qual a estrela é feita é a mesma do seu corpo. Sinta-se em comunhão com as estrelas, com o universo.
Agora, o cosmo emana uma luz branca que o envolve sinta essa energia.

Retorne, aos poucos, ao tronco. Perceba a natureza à sua volta, o mato, outras árvores, pássaros e outros pequenos seres.

Torne-se totalmente consciente de todas as formas de vida à sua volta e compartilhe com elas a experiência que você teve. Passe para todos os seres a energia de amor e comunhão, divida-a. Essa energia é inesgotável.

Volte, vagarosamente, ao seu corpo. Mexa os pés, as mãos, as pernas, abra e feche os olhos, até sentir que está perfeitamente centrado no corpo.

Do livro: Reiki Universal, Sistema Usui,Tibetano, Osho e Kahuma.
De Johnny De Carli. Ed. Madras.

Sem comentários:

Enviar um comentário