sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Limpeza energética de ambientes

Uma casa bem cuidada, bonita, harmoniosa e feliz é o que todas as pessoas desejam para se sentirem bem. Mas facilmente ela pode ficar com energias pesadas, negativas do tipo: inveja, ódio, olho gordo, etc... E esta energia negativa nos ambientes, atrapalha e muito as energias das pessoas, deixando-as inquietas, nervosas, com insónias, etc. Quando sentir a sua casa assim deverá fazer uma boa limpeza e purificar o ambiente.


Em primeiro lugar comece por fazer uma limpeza geral na casa, a limpeza e organização física da casa é uma das condições iniciais para se ter um local protegido energeticamente. Atenção para não ficar acumulando e guardando objectos, papéis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada. Deite fora algumas coisas partidas, caixas velhas, separe para o ecoponto as revistas do ano passado, doe as roupas que já não lhe servem. Depois na hora em que estiver a limpar, mentalize que a sua casa esta a ficar livre das más energias. Mude os móveis de lugar mude a mesa, a cadeira ou o armário de lugar. Mude os quadros, ponha movimento na sua casa.
Encha a sua casa de flores e plantas naturais, elas absorvem as energias mais negativas dos ambientes, todos os tamanhos e tipos são bem-vindos. Quanto mais, melhor, não só vai tornar a sua casa mais bonita como irão ajudar a se manter energeticamente limpa. Poderá optar por ter um vaso de sete ervas que limpam e protegem. Flores brancas absorvem as energias mais densas e atraem seres de luz.
Acenda diariamente um incenso, os incensos têm propriedades de limpar os ambientes de energias negativas. Escolha um ou mais incenso e, passe pela casa toda, enquanto faz isso poderá rezar uma oração ou um Salmo. Os salmos 56, 91 e 96 podem e devem ser usados na hora de se fazer uma limpeza energética de ambientes
Defumadores em tablete são outra boa opção: sete ervas, arruda, quebra demanda, limpa tudo do lar, a escolha é sua entre os vários defumadores que encontra á venda no mercado.
Aromatizadores, use-os na forma de spray nos ambientes. Eu indico para limpeza: cânfora, alho, alecrim, benjoim. Quem é reikiana, deverá usar o reiki para limpar o ambiente. Sinos dos ventos ou espanta-espíritos podem ser usados para elevar a Energia de um ambiente estagnado, activar energeticamente uma área da casa ou da vida da pessoa, dispersar e amenizar uma energia chi acelerada.
Água benta pode ser usada semanalmente para limpeza energética, assim como Água com sal grosso – Água do mar – Água do rio.Para limpeza energética, você pode borrifar o ambiente com qualquer uma destas águas.
Os Cristais são óptimos aliados, eles possuem uma energia maravilhosa, tenha na sua casa cristais como Ametista que tem a capacidade de transmutar a energia desequilibrada no ambiente, Quartzo branco que junto da Ametista tem o poder de equilibrar as energias e a Turmalina Preta, que tem a capacidade de absorver energias desequilibradas vindas do exterior. Coloque uma Turmalina Negra atrás da porta de casa, quando for receber muitas visitas que você não conhece, coloque-as também nos locais de circulação. Você também pode utilizar a Turmalina Preta para protecção pessoal, carregando-a na bolsa ou no bolso das calças.
Os Florais de Bach, tem combinações próprias para limpeza das casas e seus habitantes.

Têm ao seu dispor muitos métodos, ao limpar energeticamente a sua casa não só se irá sentir bem nela como estará a atrair bons fluidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário